Devocional

É possível ficar sempre alegre?

13/02/2020
É possível ficar sempre alegre?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

É possível ficar sempre alegre?

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.”
Filipenses 4:4

Parece loucura pensar em ficar alegre apesar de tudo ir mal? Em um primeiro momento, sim, até mesmo para aqueles que já conhecem Jesus.

É claro que nossa mente, nossas emoções e nosso corpo querem concordar com algo triste, frustrante ou ameaçador que estejamos vivendo, mas a ordem expressa de Deus, dada através do apóstolo Paulo, é: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Mas como é possível ficar sempre alegre? 

Naturalmente, não é! Você pode me dizer: “Ah, pastor, sabe por que não consigo ficar sempre alegre? Porque sou de carne e osso! Não tenho sangue de barata!”. É lógica a sua colocação, mas o verso não manda você ficar alegre do nada, buscando se motivar sozinho quando tudo parece estar dando errado.

Repare que ele diz para nos alegramos no Senhor! Que Senhor é esse? O nosso Deus, um Deus que é Pai e que cuida de nós em todo tempo. Não importa a estação da nossa vida, não importam os nossos defeitos e nem as nossas limitações; não importa o que fizemos no passado; Ele cuida de nós!

Protegidos e amados por Deus

Isso quer dizer que não estamos largados, que as promessas dEle continuam valendo para nossa vida, que podemos confiar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28).

Estamos protegidos, somos amados, temos um futuro e tudo que vivemos hoje pode até ser diferente do que tínhamos planejado, mas Deus está trabalhando em nós através de todas estas coisas para nos fazer pessoas melhores e nos dar um futuro bom.

Por isso, alegre-se! Decida ser grato e colocar os seus olhos em tudo que você já venceu e que ainda vai vencer!

Deus é contigo e tudo ficará bem! Apenas esta frase já seria um motivo excelente para você se levantar agora mesmo contra todo desânimo e celebrar o Deus da sua vitória!

Oração: Deus, muito obrigado por tua bondade e teu amor. Eu decido me alegrar em ti mesmo quando as coisas parecem difíceis porque eu creio nos teus bons planos para minha vida. Quero ser grato por tudo que já recebi de ti e por tudo que ainda receberei. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional
Deus é fiel a quem?
Você pode descansar nos braços de amor do Pai

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • As devocionais tem sempre vindo de encontro a td q estamos passando. Deus realmente falando comigo e com minha família. O cuidado de Deus para conosco. Obrigada

  • >