Devocional

Uma doação sem igual, um amor sem medida

06/07/2019
Uma doação sem igual, um amor sem medida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Uma doação sem igual, um amor sem medida

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16

Por mais que você ame uma pessoa, você daria o seu filho para morrer no lugar dela? Muito radical essa pergunta? Vamos pensar, então, em uma opção mais suave: você tiraria do seu filho uma coisa que ele precise muito para viver para dar a outra pessoa? Tenho certeza que a sua resposta para as duas perguntas é “não”.

Esta passagem fala de uma doação e relação de amor tão intensas que é até difícil compreendermos completamente.

Deus entregou Seu Filho por amor a cada um de nós. Jesus foi o sacrifício perfeito para que todos nós pudéssemos usufruir de uma vida verdadeira novamente, em que tivéssemos uma aproximação sem barreiras com o nosso Pai, recebêssemos uma herança sem tamanho como filhos e tivéssemos condições de viver vitoriosamente.

Usufrua da sua nova condição

Por isso, você não precisa mais perecer, você não precisa mais viver atormentado ou inseguro. Você não precisa mais ser doente e nem viver na miséria. Você pode até passar por períodos de adversidades, mas, dentro de você, lá no seu interior, a paz prevalecerá; afinal, nada oferece tanta segurança quanto saber que, naquela cruz, tudo já foi resolvido por você e por mim. Através do sacrifício de Jesus, Ele levou sobre si e destruiu dores, doenças, escassez, medo e, principalmente, a raiz do pecado.

Você tem, além da vida eterna, o direito a um vida plena aqui nesta terra. Este foi o amor de Deus pelo mundo. Um plano completo. Uma doação sem igual, um amor sem medida. Tudo por você, tudo por mim.

Oração: Deus, obrigado por me amar incondicionalmente. Obrigado por teu plano perfeito, que me resgatou das trevas para a luz. Obrigado por enviar Jesus como meu Salvador, libertando-me do pecado, das doenças, da miséria, das dores, da morte, da solidão. Hoje, eu só quero te agradecer. Amém. 

>