Devocional

Você confia no Senhor ou confia em você?

21/01/2020
Você confia no Senhor ou confia em você?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Você confia no Senhor ou confia em você?

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5-6

Não precisamos ir muito longe na história para lembrar de pessoas que começaram algo muito bem, mas, depois que ganharam poder, prestígio ou ficaram muito capacitadas, acabaram mudando sua maneira simples de ser.

Em muitos casos, a vaidade e o orgulho tomaram conta do coração da pessoa fazendo com que se tornasse arrogante e tão confiante em si mesma que começou a desprezar as demais pessoas. Conhece alguém assim? Pensar em um exemplo próximo a nós é fácil e rápido, não é?

Quando passamos por um período difícil, nossa tendência é ficarmos mais quebrantados e próximos de Deus, mas, e quando começamos a melhorar na vida e a nos sentir autossuficientes? Será que agimos melhor do que estas pessoas sobre as quais acabamos de falar?

Dependa de Deus sem medo

É uma cilada vivermos como se conseguíssemos tocar a nossa vida independentemente de Deus.

Não fomos criados para depender de nós mesmos, mas sim do nosso Criador. Não fomos criados para dar solução para tudo, mas entregar as situações para Deus.

Se começamos a confiar demais no que as pessoas podem nos oferecer ou no que nós mesmos podemos alcançar, é hora de parar e rever como andam nossos pensamentos, pois este é um caminho de engano! Afinal, tudo que podemos realizar só é possível graças aos dons, talentos e habilidades que são dEle, ou seja, àquilo que Ele confiou a nós!

Reconhecer nossa impotência e dependência de Deus não é vergonha alguma, mas é o que nos dá segurança. Depender do Pai celestial é um privilégio que apenas um filho tem.

Vamos nos manter humildes, pois, sem Ele, nada somos e podemos. Quando nossa visão alcança até determinado ponto, Deus já tem todo caminho pronto para nós. Vamos confiar nEle de todo nosso coração!

Oração: Pai, confio totalmente em ti. Sem ti, nada sou. Tudo que tenho é teu e para ti são todas as coisas. Eu reconheço que não posso encontrar soluções, mas sei que o Senhor tem sempre o melhor caminho para mim. É esse caminho que eu quero trilhar. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>