Aproxime-se do trono da graça
“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”
Hebreus 4:16
No Antigo Testamento, era necessário um intermediário entre Deus e os homens. Hoje, somos privilegiados por podermos falar diretamente com o Pai, em o nome de Jesus, que é o nosso mediador. E o que é melhor: Ele sempre nos ouve.
A Palavra nos ensina a nos achegarmos “confiadamente”, que é o mesmo que nos aproximarmos sem medo, sem culpa, sem vergonha e com segurança, não em qualquer lugar, mas em um lugar chamado “trono da graça”, onde existe o favor imerecido de Deus.
Vemos muitos personagens bíblicos que viveram seu momento de dor e de choro, mas que apenas viram a resposta das suas orações quando tiveram uma atitude confiante de que Deus iria operar. Por isso, a expectativa que está no nosso coração é determinante para acharmos o socorro que buscamos.
Entre com intrepidez
Chegue até Ele com a certeza de que Ele atenderá o seu clamor. Entre com intrepidez no Santo dos Santos. Junto ao trono da graça, você já alcançou misericórdia.
E não se preocupe: o seu milagre não será realizado baseado nas suas obras ou no seu merecimento, mas sim no sangue de Jesus derramado na cruz, que te presenteou com Seu amor incondicional e te intitulou herdeiro de todas as promessas de Deus.
Oração: Pai, obrigado porque, além do livre acesso à tua presença, posso contar também com o teu socorro e com a tua ajuda perfeita em dias de desafios. Eu chego até ti com a confiança de que todas as minhas orações são ouvidas e respondidas. Porque creio em ti e no sacrifício de Jesus, sei que a tua graça está sobre mim; sei também que a tua misericórdia me alcança. Eu posso descansar em ti e isso é maravilhoso! Em nome de Jesus, amém.
