Devocional

A sua maior recompensa

19/03/2020
A sua maior recompensa
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

A sua maior recompensa

“Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.”
Hebreus 10:35-36

Nós não queremos esperar por nada. Esperar é chato, exige controle das nossas emoções e faz parecer que estamos perdendo tempo. Mas atenção: você sabia que esperar é bom?

Sempre pensamos que, ao sermos perseverantes a ponto de crer até o final numa promessa de Deus, receberemos como recompensa o nosso milagre, e isso parece tudo. Definimos um objetivo e, quando ele está em nossas mãos, nos sentimos vitoriosos.

Porém, o maior prêmio para qualquer um de nós não é o milagre em si, mas sim a transformação que ocorreu pelo caminho.

Enquanto o milagre não vem, há uma estrada que, muitas vezes, nos angustia, parece interminável e nos força a andar muito mais do que gostaríamos, mas é justamente esse processo que nos faz ficar musculosos e crescer. Esta, sem dúvida, é a maior bênção que podemos receber. 

Um gigante e o milagre

Você pode ter orado muito por um emprego novo, ter crido, se preparado e enviado os seus currículos. Nesse trajeto, encontrou vários obstáculos, recebeu “nãos”, se entristeceu pelas dificuldades que passou, mas, se ainda assim, você continuou crendo que Deus não falharia com você, deu as declarações corretas, permaneceu firme na visão que Deus te deu, você se tornou um gigante antes de chegar naquele que era o seu objetivo. E o melhor: o que você aprendeu será a inspiração de fé para novos milagres.

A espera não é agradável para ninguém, mas ela nos ajuda a ajustar nosso interior e a firmarmos a nossa crença. Caminhando dia após dia com o mesmo propósito, ficamos cada vez mais fortes.

É claro que o tempo, por si só, não resolve nada. A mudança não depende do tempo (dias, meses e anos), mas sim da nossa entrega ao processo de Deus e das nossas atitudes durante a nossa jornada.

Oração: Deus, eu entregar todos os meus sonhos a ti. Enquanto eu aguardo cada um deles se cumprir, quero melhorar como pessoa, aprender o que o Senhor tem pra mim e crescer. O Senhor tem liberdade de trabalhar no meu interior para que eu seja cada dia mais semelhante a Jesus. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >